O GLAMOUR DA ALTA COSTURA

 

Celebridades, desfiles e alta costura. Esse é o mundo do Samuel Cirnansck, estilista de São Paulo,  especializado em vestidos de noivas e festas, mas que há algum tempo vem renovando seus trabalhos e investindo em roupas mais casuais, como as que foram apresentadas em seu desfile na SPFW.

Em sua palestra “Os Caminhos da Alta Costura”, que fez parte da programação do segundo dia do ONDM, em Camboriú,  Cirnansck falou um pouco sobre seu ingresso no mundo da moda, como foi sair de sua zona de conforto e como é produzir peças para atrizes e cantoras famosas. “É muito importante entender o desejo e fazer sempre para a cliente” – diz.

Os presentes no ONDM ainda tiveram a chance de conferir in loco algumas de suas criações para a sua nova marca: SCK para casamentos ao ar livre em um mini-desfile. Os vestidos para noivas, madrinhas e convidadas de festas e de casamentos, são ricos em detalhes, delicados e cheios de leveza.

Como cresceu em um meio feminino, o estilista desde muito novo foi condicionado a entender de roupas e afins. Nunca se interessou em trabalhar com moda, porém, em determinado momento, se viu obrigado a fazer suas próprias roupas, já que não costumava a encontrar facilmente os tipos de roupa que queria vestir.  Assim, Samuel Cirnansck virou um dos maiores estilistas do país:  “Minha inspiração vem de tudo: do que é bonito, do que é feio, doo que é desagradável e do que é polêmico. ” – completa.

Texto de Beatriz Nunes e Nicolle Prado.