Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga carrega o Brasil em si. Seus trabalhos, repletos de referências poéticas e literárias à nossa cultura, geografia e música, têm estilo inconfundível e deram visibilidade e relevância mundial ao estilista mineiro.

Formado na UFMG e pós graduado na Parson”s School of Design de Nova York e Saint Martins School de Londres, Ronaldo Fraga lançou sua marca em 1996, com a coleção “Eu Amo coração de galinha”. Desde 2001, é presença constante no São Paulo Fashion Week, onde apresentou coleções memoráveis, como “Quem matou Zuzu Angel?” (2001), “Corpo Cru” (2002), “Nara Leão” (2007), “Tudo é risco de giz” (2009), que lhe renderam prêmios nacionais e internacionais, entre muitas outras.  Em 2014, com a coleção “Carne Seca”, Ronaldo Fraga foi eleito um dos sete estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum, de Londres.

Ronaldo Fraga também se destaca pelo seu forte engajamento social. Temas atuais, como a crise de refugiados na África, o abandono de animais, o racismo e o preconceito contra transexuais já foram abordados em suas coleções.

Com nome consolidado no mundo da moda, Ronaldo Fraga compartilha um pouco de sua experiência, conhecimento e trajetória no ONDM 2017.

Ele participará do evento no dia 20/09.