A Welttec é uma empresa focada em inovação e tecnologia oferecendo maquinário de ponta para o segmento têxtil. Sediada em Blumenau (SC), a empresa faz parte do Grupo ENM e tem como principal objetivo desenvolver a indústria de confecção brasileira com equipamentos de ponta e acessíveis, oferecendo o maior portfólio de máquinas para atender grandes, médias e pequenas empresas.
A empresa possui em seu portfólio maquinários completos para todas as etapas da cadeia produtiva, como teares, corte e gravação a laser, enfestadeiras, bordado ou costura, software para modelagem, oferecendo máquinas desde o processo de tecelagem e tinturaria ao de confecção.
No segmento de Máquinas de Costura, a Welttec é a maior distribuidora da Jack Sewing Machine no Brasil, marca reconhecida como a maior do segmento no mundo e a única que oferece garantia de três anos para componentes eletrônicos.
A Welttec é líder de mercado e conta com mais de 1.200 revendas parceiras e aproximadamente 100 colaboradores engajados na missão de levar tecnologia para o mercado nacional tornando-o globalmente competitivo.
De acordo com o gestor comercial da Welltec, Thiago Zeferino, o ano de 2023 tem sido muito desafiador para o segmento têxtil confeccionista brasileiro, com diversas empresas passando por dificuldades, sejam elas, produtivas, financeiras ou comerciais. “Entendemos que uma das soluções para sobrepor essas adversidades é um sistema produtivo cada vez mais eficiente, onde os equipamentos podem ajudar a suprir a constante falta de mão de obra, possibilitando com que as empresas façam mais com menos”, explica Zeferino.
Atualmente os equipamentos têm entregado cada vez mais tecnologia pensando em garantir mais produtividade às empresas. Quanto mais eficiente produtivamente elas forem, menor será seu custo de fabricação e mais rápido será seu lead time de entrega. “Isso faz com que os artigos confeccionados entrem dentro de um eixo aceitável ao mercado, no que se diz respeito a custo-benefício e qualidade, gerando mais atratividade ao consumidor final estimulando assim o consumo”, ressalta.